Durante Operação Hórus, BPFron apreende carro carregado com vinhos contrabandeados, no Oeste do estado | Giro de Notícia

Durante Operação Hórus, BPFron apreende carro carregado com vinhos contrabandeados, no Oeste do estado

banner principal

 

Na cidade de Barracão, no Oeste do estado, um carro carregado com caixas de vinhos foi apreendido por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). A ação policial aconteceu na manhã de quarta-feira (22/04) durante a Operação Hórus.

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais estavam em patrulhamento pela cidade quando avistaram um veículo em alta velocidade, que ao perceber a presença policial tentou fugir. Momentos depois, a equipe policial encontrou o carro e encontraram diversas caixas de vinho contrabandeados.

 

Ainda segundo a unidade, a apreensão gerou um prejuízo de R$ 40 mil aos suspeitos. Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com a mercadoria e o carro, à Receita Federal para as medidas cabíveis.

 

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A.  sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS