Em ação conjunta, PMPR prende envolvidos em tentativa de roubo a banco

Na noite desta segunda-feira (7), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prenderam dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo à agência do Banco Itaú, no município de Bocaiúva do Sul. A ação fez parte de uma operação conjunta que mobilizou equipes especializadas das duas instituições logo após a tentativa de violação ao cofre da agência, registrada na madrugada de domingo (6).
A operação foi conduzida por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da PMPR e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da PCPR. Após diligências, os policiais localizaram uma chácara na zona rural do município que estaria sendo utilizada como base pelos criminosos. No local, foram presos dois suspeitos e apreendidas armas de fogo, além de duas caminhonetes roubadas com placas adulteradas, que teriam sido utilizadas na ação criminosa.
Nesta terça-feira (8), às 10h, foi realizada uma coletiva de imprensa na sede do COPE, em Curitiba, onde foram apresentados os resultados da ação. Participaram do evento o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira; o subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o comandante do BPRONE, tenente-coronel João Robertos das Graças Galeto Alves; o delegado adjunto do COPE, Osmar Feijó; e o delegado da delegacia de Bocaiúva, Mario Sergio Zacheski, conhecido como delegado Bradock. As autoridades reforçaram a importância da integração entre as forças de segurança e destacaram a rápida resposta diante de uma tentativa de roubo com características de ação organizada.
O tenente-coronel Alves, comandante da Rone, enfatizou a integração das forças no enfrentamento à criminalidade violenta. “A pronta resposta da Rone, em parceria com o Cope, foi decisiva para localizar os suspeitos e interromper a atuação do grupo. Quando se trata de proteger a população e enfrentar criminosos armados, a atuação conjunta entre as forças policiais é o que garante resultado. Essa operação mostra que o Paraná não tolera esse tipo de crime”, afirmou.
O delegado adjunto do Cope, Osmar Feijó, ressaltou o avanço nas investigações. “As prisões de hoje representam um passo importante para desarticular o grupo responsável pela tentativa de roubo. Seguimos com diligências para identificar todos os envolvidos e reunir provas que sustentem a responsabilização penal dos autores”, disse.
O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da ação coordenada entre as forças policiais. “É resultado de uma estratégia firme de enfrentamento ao crime organizado. Essa integração entre Polícia Civil e Polícia Militar, com ações rápidas e bem coordenadas, é o que garante resposta efetiva e segurança para a população”, afirmou.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança do Paraná em atuar de forma integrada e eficiente no enfrentamento à criminalidade. A cooperação entre Polícia Militar e Polícia Civil, com apoio de suas unidades especializadas, demonstra a eficiência em coibir ações criminosas e promover respostas rápidas, garantindo mais segurança à população e fortalecimento da ordem pública.
Centro de Comunicação Social da PMPR.