Em Arapongas, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina | Giro de Notícia

Em Arapongas, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina

banner principal

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta segunda-feira, 22, que até agora, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A primeira dose chegou a ser aplicada em 2.478 pessoas, sendo elas, profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia (UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise), idosos acima dos 60 anos institucionalizados e profissionais atuantes nesses locais.

Também foram vacinados os profissionais servidores da saúde do município:  inicialmente os maiores de 55 anos, após, foram vacinados todos os outros servidores da Atenção Básica, profissionais do CAPS II e CAPS AD; Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO; fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI); Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias; trabalhadores de Laboratórios e Farmácias envolvidos diretamente na coleta ambulatorial e processamento de testes, exames laboratoriais para a Covid-19; trabalhadores do Hospital Santa Rita, bem como aos trabalhadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. 

Ainda nesta semana, as equipes de vacinadores darão continuidade às aplicações da 2ª dose nos primerios grupos prioritários citados acima. 

Os idosos acima dos 90 anos também receberam as primeiras doses – cerca de 450  idosos já foram vacinados. A Secretaria de Saúde reitera ainda que caso algum idoso acima dos 90 anos ainda não foi vacinado, é necessário que os familiares entrem em contato com a UBS mais próxima para atualizar o cadastro do paciente e agendar a vacinação. “ Para esse grupo, nós também já temos garantida a 2ª dose, que deve ser administrada após três semanas da 1ª dose”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

Fonte: TNOnline

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS