Em Ponta Grossa, homem é preso ao ser flagrado com imagens de abuso sex3al infantojuvenil, diz Polícia Federal

Um homem foi detido pela Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após ser flagrado com imagens de abuso sexual infantojuvenil, de acordo com a própria PF.
A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que tinha como finalidade “identificar responsáveis e interromper a disseminação de conteúdos ilícitos na internet”, segundo a PF.
“Durante o cumprimento das diligências, um investigado foi preso em flagrante após a localização de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil em seu dispositivo eletrônico. O material encontrado confirmou a prática criminosa e motivou a adoção imediata das medidas legais cabíveis. Foram recolhidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia criminal para aprofundamento das análises”, informa a corporação.
Nem o nome e nem a idade do homem foram divulgados.
Esta foi a sétima fase da “Operação Anjos da Rede”, destinada a enfrentar crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes cometidos no ambiente virtual.
A operação, que é focada no Paraná, iniciou em 2025 e prendeu outros investigados em meses anteriores.
Fonte: Por Millena Sartori, g1 PR — Ponta Grossa
