Em show nos EUA, cantora pisa na bandeira do Brasil: “Estou feliz de ser brasileira ou não?” | Giro de Notícia

Em show nos EUA, cantora pisa na bandeira do Brasil: “Estou feliz de ser brasileira ou não?”

banner principal

Um vídeo que viralizou na internet mostra a cantora Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, pisando na bandeira do Brasil.

As imagens foram gravadas na última terça-feira (19), durante apresentação da artista na Califórnia (EUA), mas ganhou ênfase depois de ter sido compartilhada no Twitter pelo ex-secretário de Cultura do governo federal, Mario Frias.

 “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um ‘expectador’ (sic) em San Francisco (…). Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, afirmou.

Bebel recebe a bandeira do Brasil, a joga no chão e começa a sambar em cima. Os gestos também remetem ao movimento de quem usa o pavilhão como pano de chão.

 “Desculpe fazer isso. Mas… [acham que] eu estou feliz de ser brasileira ou não?”, diz, em inglês. Da plateia, é possível ouvir algumas pessoas concordando com o ato, e alguns “nãos”, além de assovios e berros vindos do público. Bebel então emenda cantando Bananeira.

Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar pic.twitter.com/MlhcDSZt9g

(OBemdito, com portal Metrópoles)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS