Entidade recebe recursos para criação de espaços de isolamento durante a pandemia | Giro de Notícia

Entidade recebe recursos para criação de espaços de isolamento durante a pandemia

banner principal

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou parceria, através de Termo de Colaboração, com a entidade Aldeias Infantis SOS Brasil, na modalidade Casa-Lar, para o repasse de recurso emergencial oriundo do Governo Federal. Com o investimento de R$ 30 mil, a unidade ampliou o serviço oferecido, com a criação de espaços para o período de quarentena, para as crianças que são inseridas no programa.

“Quero agradecer ao prefeito Bongiorno pela iniciativa. Com esse recurso nós realizamos adaptações dos espaços físicos já existentes, com o intuito de criar acomodações para os acolhidos que necessitarem de isolamento, no contexto da pandemia”, agradeceu a coordenadora da entidade, Marcilene Beatriz de Castro.

“Essa parceria permite oferecer a esse público condições adequadas de alojamento, isolamento, provisões e outras demandas que atendam às determinações sanitárias, proteção, prevenção e mitigação dos riscos quanto à infecção ou disseminação do vírus. Por estarem fora de seus lares, essas crianças precisam encontrar um espaço digno e aconchegante. Aproveito a oportunidade para parabenizar a entidade pelo excelente serviço que está sendo prestado à comunidade. O espaço ficou maravilhoso”, enalteceu o prefeito Bongiorno, que na oportunidade esteve acompanhado pela secretária da pasta, Marlene Bataglia. Também estiveram na ocasião a coordenadora da Proteção Social Especial, Milene Romagnoli; e a coordenadora da Gestão SUAS, Renata Peruci Ecks.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS