EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E DINHEIRO E ENCAMINHA HOMEM COM ENVOLVIMENTO EM ROUBO PARA A DELEGACIA

Ontem (01/07), a Equipe ROTAM estava em patrulhamento pelo destacamento de São Tomé, devido a incidência de ilícitos na área, quando na rua João de Andrade, visualizou um homem que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, sendo alcançando pouco tempo depois.

Após a abordagem policial e busca pessoal, o cidadão colaborou com a equipe e passou a relatar os atos ilícitos aos quais estaria envolvido. Questionado sobre o motivo da fuga, o homem de 22 anos, informou que guardava drogas em sua residência e que estaria realizando o tráfico desses ilícitos há pelo menos dois meses.

Desse modo, a guarnição deslocou até a casa do indivíduo e, após autorização de sua genitora, foram realizadas buscas no interior de seu dormitório e, dentro de seu guarda-roupa, foram encontradas 03 (três) pedras de substância análoga à crack, pesando 01g (um) grama, 22 (vinte e duas) porções de substância análoga à maconha, pesando 117g (cento e dezessete gramas) e a quantia R$ 502,00 (quinhentos e dois reais). Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o jovem afirmou que seria oriundo do tráfico.

Diante das denúncias anônimas de que o abordado teria envolvimento no roubo de arma de fogo ocorrido no dia 27 jun. 19, os militares o questionaram sobre a sua participação neste delito e, após demonstrar nervosismo, ele confirmou que teria envolvimento no roubo da arma, tendo sido contatado por outro homem, o qual não soube precisar o nome. Afirmou ainda, que recebeu a quantia de R$1.000,00 pela prática do delito.

Desse modo, o cidadão, juntamente com o dinheiro e as drogas, foram encaminhados à 21ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Comunicação Social da 5ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *