EQUIPES DA PM PRENDEM MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENDEM APROXIMADAMENTE 50G DE COCAÍNA

Nesta data (06/05/2019), por volta das 16h, as equipes da ROTAM e RPA estavam procedendo uma abordagem a um veículo na Avenida Galeão x Rua Esmeralda e, durante a ação, foi visualizada uma mulher ao lado de uma Honda/Biz, preta, estacionada uma quadra abaixo, a qual demonstrou atitude suspeita, pois a todo instante ficava de um lado para o outro, olhando para as guarnições, e não saia com a sua motoneta.

Diante da suspeição, foi procedida a abordagem da cidadã. Durante a busca pessoal, foram encontrados o celular da abordada, um LG K10 Power, e a quantia de R$ 626,00 (seiscentos e vinte e seis reais) em diversas notas. Questionada, ela não soube precisar a origem do dinheiro, tampouco o valor, demonstrando muito nervosismo com as indagações.

Ressalta-se, que as equipes tinham conhecimento de que a abordada estava traficando entorpecentes, mais precisamente cocaína, no seu estabelecimento comercial na Rua Beija-Flor e em sua residência, substituindo o seu marido que foi preso na “Operação Dominus II”. Portanto, a equipe ROTAM deslocou até a casa da mulher, situada na Rua Pixinguinha, e fez contato com o seu genitor, o qual foi informado da situação e autorizou a realização de buscas.

Durante as diligências, foram encontrados dentro do guarda-roupas da cidadã: 01 (uma) balança de precisão; e 01 (uma) sacola branca contendo aproximadamente 49 (quarenta e nove) gramas de uma substância análoga a cocaína. Depois de encontrados tais ilícitos, a mulher assumiu a responsabilidade, momento em que recebeu voz de prisão, foi cientificada dos seus direitos constitucionais e algemada, conforme súmula vinculante Nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade de todos os presentes.

Diante do exposto, a mulher, juntamente com os objetos e entorpecente apreendidos, foram encaminhados para a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Comunicação Social da 5ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *