EQUIPES DA POLÍCIA MILITAR ENCAMINHAM QUATRO PESSOAS E APREENDEM MAIS DE 500 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA, ALÉM DE RÁDIO TRANSMISSOR E DINHEIRO EM CIANORTE

Nesta data (05/08/2019), por volta das 18h, a equipe da RPA recebeu informações, de maneira anônima, repassando que uma mulher de Paraíso do Norte/PR estaria vindo com um taxista daquela urbe para entregar uma “peça” de cocaína para um indivíduo de 33 anos, o qual já é conhecido do meio policial por seu envolvimento com o tráfico da droga citada. Ainda, a denúncia deixava claro que o taxista tinha conhecimento da ilicitude do seu ato, e que as corridas eram feitas a mando do marido da mulher que estava vindo.

Diante do exposto, as equipes intensificaram o patrulhamento nos possíveis endereços em que o denunciado frequenta e, na Rua Pirapó, foi visualizado o carro do indivíduo estacionado. Portanto, perante fortes indícios de que naquele local ocorreria a ilicitude, as guarnições permaneceram nas imediações. Em dado momento, um táxi, encostou na frente da casa em que estava o veículo e foi possível ver uma mulher descendo com uma bolsa em mãos, fato condizente com a denúncia repassada.

Deste modo, a viatura se aproximou e os militares flagraram o momento em que a cidadã, posteriormente identificada como mulher de 33 anos, passou um objeto branco, em forma de quadrado, idêntico a um tablete de substância análoga a cocaína, para o homem denunciado, o qual constatou a presença policial, jogou o seu celular no chão com a intenção de quebrá-lo, falou “Corre que deu ruim” e colocou o tablete que estava em suas mãos no interior da residência.

Perante o flagrante delito, a equipe realizou o adentramento e abordou ele. No momento da interpelação policial, o homem de 33 anos já disse que “havia perdido” e que a droga ficou em cima da cama, próximo ao local em que ele estava, sendo verificado o ambiente e encontrado um tablete de substância análoga a cocaína, que pesou aproximadamente 510 (quinhentos e dez) gramas.

Enquanto as equipes o abordavam, também estava presente a sua esposa (21 anos), a qual estava bem exaltada e dizia a todo instante que o seu marido não era ladrão, que ele só vendia cocaína.

Concomitante a situação, a mulher que desceu do táxi de 33 anos foi abordada por outra fração policial, ela estava com o valor de R$ 300,00 e assumiu que trouxe a droga de sua casa, situada na cidade de Paraíso do Norte/PR.

Além da mulher, o taxista também foi abordado, identificado como um senhor de 44 anos, juntamente com o seu veículo, não sendo encontrado nada de ilícito durante a verificação, porém, após conversa com o cidadão, ele deixou claro que tinha conhecimento que a mulher transportava drogas com destino para esta urbe. Diante de todo o exposto, as pessoas foram detidas para serem apresentadas para a Autoridade Competente.

Ato contínuo, a esposa do homem de 33 anos foi questionada se havia alguma ilicitude em sua residência, situada na Rua Sapucaí, e ela citou que um Rádio Transmissor na frequência da Polícia Militar de Cianorte, portanto, a equipe da ROTAM deslocou até o endereço e localizou os seguintes itens: 01 (um) rádio transmissor, da marca GP-78, sintonizado na frequência da Polícia Militar de Cianorte; R$ 1.500,00, valor que não indicaram a origem; e anotações referentes a comercialização da droga.

Por fim, as partes foram conduzidas, juntamente com os seus aparelhos celulares, até a 21ª SDP para as providências cabíveis. Cabe ressaltar, que o táxi também foi apreendido por conta de ter sido utilizado para o transporte da droga.

Comunicação Social da 5ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *