EQUIPES DA POLÍCIA MILITAR PRENDEM HOMEM E APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A CRACK NA CIDADE DE JUSSARA

Ontem (22/08/2019), por volta das 17h50min, a equipe da ROTAM da 5ª CIPM recebeu uma denúncia diretamente à guarnição de que uma pessoa residente na Rua Bandeirantes, centro do Município de Jussara, estava praticando diuturnamente o tráfico de drogas em sua casa, onde mantinha grande quantidade de “crack” para fracionamento e venda.

Diante de tais informações, a equipe deslocou até o referido Município para intensificar o patrulhamento no bairro a fim de realizar abordagens a suspeitos para verificar a veracidade da situação, ocasião em que, passando pela Rua Bandeirantes, na residência alvo das denúncias, foi visualizado o suspeito de tráfico manipulando drogas sobre um balcão da cozinha de sua casa, pois, o muro tem pouco mais de um metro de altura e da via é possível ver todo o movimento no interior do cômodo.

A guarnição constatou ainda que o suspeito retirava drogas de uma sacola, colocava em um prato e a manipulava com uma faca e uma gilete, e, ao lado da sacola, foi possível observar também um rolo de papel alumínio sobre o mesmo balcão, sugerindo assim, diante do cenário, que possivelmente estaria ocorrendo o fracionamento e embalo de “crack”.

Na continuidade, a equipe abordou o domicílio e no portão foi recebida pela mãe e esposa do homem, que foram informadas a respeito das denúncias apresentadas e autorizaram a entrada da guarnição no quintal. Neste momento, na cozinha da casa dos fundos, foi abordado o suspeito, tratando-se de um homem de 25 anos, o qual foi flagrado pelos policiais fracionando uma grande pedra de “crack” em porções menores, ocasião em que recebeu voz de prisão.

De imediato, foi apreendida uma grande quantidade de “crack” em duas pedras grandes e outras quatro menores, além de muitas outras já divididas e prontas para serem embaladas, pois estavam em um prato com uma faca e duas lâminas (giletes) usadas na divisão.

O local foi preservado e a equipe de Operações com Cães da 5ª CIPM foi acionada para que as buscas fossem realizadas no quintal do domicílio e outras dependências da casa, não sendo outros ilícitos encontrados, porém, o cão de faro “Thor” acusou diversos possíveis locais usados como esconderijos do entorpecente, passando então tais buscas a serem realizadas pelas equipes policiais que resultaram na localização de uma pedra já fracionada, embalada em papel alumínio e pronta para a venda, sobre uma espécie de estante da sala, em local de fácil acesso.

Após minuciosas buscas, foi também encontrado, sobre o armário da cozinha, um recipiente plástico envolvido em fita isolante que, segundo o detido, era utilizado por ele para guardar as pedras embaladas em alumínio, ficando elas acondicionadas de forma escondida para que ele pudesse fornecer aos usuários sem chamar muito atenção da família ou de terceiros. Junto da droga foi também apreendida a quantia de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) em notas trocadas, possivelmente fruto da venda de drogas.

Diante dos fatos, o homem assumiu todo o “crack” como de sua propriedade, que ao total, entre tabletes, porções pequenas, pedras e farelos, somaram 535 g (quinhentos e trinta e cinco gramas), que renderiam, se fracionadas, aproximadamente 3.000 (três mil) pedras ao usuário final. Sendo assim, junto da droga apreendida, do dinheiro, do rolo de papel alumínio e dos instrumentos usados na divisão do “crack”, o cidadão foi imediatamente encaminhado à 21ª SDP e apresentado à autoridade competente para demais providências cabíveis.

Comunicação Social da 5ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *