EQUIPES DA POLÍCIA MILITAR PRENDEM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E ENCAMINHA MENOR DE IDADE POR USO

Conforme Ordem de Operação “Junho Paraná Sem Drogas”, nesta data (27/06/2019), por volta das 20h, as equipes receberam denúncias de que numa casa situada na Rua Bandeirantes, um indivíduo, de 21 anos de idade, monitorado por tornozeleira eletrônica, estaria comercializando drogas.

Foram reunidas as equipes da RPA e da ROCAM com o intuito de averiguar o local por conta da movimentação típica de tráfico e pelas denúncias. Os policiais progrediram e, ao se aproximarem do portão, já notaram que um dos indivíduos saiu correndo, além disso, o odor de Cannabis sativa era bem forte e oriundo da residência.

Diante de todas as circunstâncias, os militares realizaram o adentramento e foi possível abordar um menor de idade (17 anos), tentando pular para o terreno dos fundos, não sendo encontrado nada de ilícito durante a sua busca pessoal.

Concomitantemente, o indivíduo denunciado foi abordado no banheiro da casa, no momento em que ele dispensava algo no interior do vaso sanitário. Ao ser constatado o objeto que ele jogou, foi verificado que tratavam-se de 08 (oito) porções de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 23 (vinte e três) gramas; e 01 (uma) unidade de substância análoga a crack.

Deste modo, o homem recebeu voz de prisão, foi cientificado dos seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante Nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

Ainda, no local, foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa, os quais foram apreendidos por, em tese, serem oriundos de ilicitudes.

Ato contínuo, o adolescente foi questionado sobre o que estaria fazendo na casa e ele respondeu que foi até o local para fumar maconha, a qual seria fornecida pelo adulto, ou seja, o maior de idade tinha a droga em depósito e iria repassar para ele.

Além dos materiais, foi apreendida a quantia de R$ 65,90, valor que o homem também não soube indicar a origem, já que citou que está desempregado e não tem fonte de renda.

Por fim, as partes, juntamente com as drogas e materiais apreendidos, foram encaminhados até a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Comunicação Social da 5ª CIPM.