Vereadores prestigiam a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte

Na tarde desta quinta-feira (21), na sede do Corpo de Bombeiros, houve a solenidade de posse do novo comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte, major Adriano Alves de Souza, que esteve por 13 anos no comando da cidade (2003 -2017) e ajudou, em 2013, a construir a nova sede, promovido a major em 2018. O novo comandante substitui o capitão Cézar Perdoncini – que devido a elevação à Subgrupamento Independente, o qual necessita a patente mínima de major no comando – assume a chefia do setor de compras e licitação do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá.

O major Adriano Alves de Souza destacou que o principal desafio será a reestruturação do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte e agradeceu o prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, presente na solenidade, pelo anúncio do repasse de recursos que totalizam R$ 1 milhão, a fim de investir no quartel. Já o capitão Cézar Perdoncini agradeceu o apoio de todos na sua gestão por quase dois anos, desde 2017, e ressaltou, que a principal conquista foi a elevação do comando.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, venho direto de Curitiba para parabenizar o major Adriano e destacar a autonomia do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte. “Em primeiro lugar, parabenizo o major Adriano pelo retorno a cidade e pela assunção de comando. Com a elevação à Subgrupamento Independente – a qual estive presente em novembro de 2018 – Cianorte e as cidades atendidas estão com mais autonomia para resolver os problemas locais, a fim de fortalecer o empreendedorismo”, explica do novo comandante. Na oportunidade, o coronel ressaltou as importantes ações em implantação pelo comando, como a agilidade dos processos de licenciamento, a análise dos projetos de forma virtual, não precisando o engenheiro levar as pranchas e, no futuro, segundo ele, a análise será de forma remota.

Após a solenidade, os vereadores presentes ressaltaram a importância da assunção e retorno do major Adriano Alves à frente do Corpo de Bombeiros de Cianorte. “Em primeiro lugar, gostaríamos de parabenizar o major pela assunção ao cargo, a fim de comandar agora o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte. Colocamos a Câmara Municipal à disposição da corporação”, salientam os vereadores João, Marcia, Santina e Victor.

Presenças

Estiveram também presentes: o vice-prefeito, Beto Nabhan; o oficial de Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, tenente-coronel Maurício Genro; o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Sérgio Aparecido Lopes; o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Hermerson Saquetta Barbosa; o comandante da Polícia Militar de Cianorte, major Elisvaldo Balbino dos Santos, o delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cianorte, subtenente Antônio Sérgio Dinardi; chefe da instrução e instrutor do Tiro de Guerra (TG) de Cianorte, subtenente Waiber Corrêa de Menezes.

Corpo de Bombeiros em Cianorte

Criado em 26 de janeiro de 1989, o Corpo de Bombeiros de Cianorte iniciou o seu atendimento na 1.906 – Zona 2, onde atualmente é a sede Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em 2013, na atual sede na Avenida Allan Kardec, 700 – Parque Industrial. Com o acréscimo dos municípios de Araruna e Moreira Sales, atende, ao todo, 14 municípios, com aproximadamente 180 mil habitantes: Araruna, Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Moreira Sales, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.

Serviço

Corpo de Bombeiros (disque 193) – para traumas, ou seja, externo ao corpo da pessoa e a feriu: (agressão, tiro, facada, acidente de trânsito, queda de nível elevado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *