Escola técnica de enfermagem do Hospital Cemil forma a segunda turma | Giro de Notícia

Escola técnica de enfermagem do Hospital Cemil forma a segunda turma

banner principal

A segunda turma de formandos do Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis, a escola técnica do Hospital Cemil, prestou juramento na noite de sexta-feira (23), no auditório do SEST-SENAT, em Umuarama. A Turma Dr. Hyzo homenageia o fundador do Hospital Cemil, Dr. Hyzo Gondeberto Santos (in memoriam).

“Vocês são heróis. Logo após iniciarem o curso, a Pandemia de Covid-19 se alastrou pelo mundo e vocês tiveram a oportunidade de ter um aprendizado único, diante do maior desafio já vivido na história da saúde mundial. Quem chegou até aqui, realmente merece, com louvor, o certificado que recebe agora”, disse o Dr. Guilherme Schimit, presidente do Hospital Cemil.

A Diretora interina do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis, Profª. Nalú Lima de Brittos e Paraninfa da turma conduziu a cerimônia. Ela fez a Outorga de Título do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem, aos formandos da Turma Dr. Hyzo: Alais Vanuza Donda, Danúbia Paula Lima da Silva, Eder Pereira da Silva, Fernando Garcia Neto, Geliane Claudino da Silva, Heloisa Gabriela Neto Siena, Jenifer Daiane França, Luciane Pinheiro Queiroz, Rayssa Silva de Matos e Rosemere Santos Marchi.

A formanda Rosemere Santos Marchi proferiu a leitura do Juramento Protocolar e, juntamente com os demais se comprometeu a dedicar a vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana. Em seguida, os formandos receberam seus certificados oficiais.

O momento de maior emoção certamente foi o discurso da oradora oficial da turma, a formanda Danúbia Paula Lima da Silva. Ela falou dos desafios do curso, das dificuldades frente à Pandemia de Covid-19, enfatizou as características mais marcantes de cada colega de turma, lembrou alguns momentos vividos pelo grupo e agradeceu aos mestres pelos ensinamentos e carinho ao longo da trajetória. “Foram momentos inesquecíveis e foi uma honra para mim e dividi-los com todos vocês”, disse.

O Formando Fernando Garcia Neto foi o encarregado das homenagens a Paraninfa Profª. Nalú Lima de Brittos e a Patrona Profª Tayane Nepomuceno Dos Santos. “Como mestres, vocês nos guiaram até este momento e aqui, representando todos os nossos professores, recebam as homenagens e agradecimentos de toda a turma”, discursou.

A cerimônia terminou com muitos abraços, trocas de carinho e homenagens. Os formandos também tiveram direito a sessão de fotos com os familiares, que lotaram o auditório e abrilhantaram a cerimônia.

(Rosi Rodrigues/Cemil)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS