Estudantes vão parar no hospital após serem obrigados por professor a fazer 400 flexões | Giro de Notícia

Estudantes vão parar no hospital após serem obrigados por professor a fazer 400 flexões

banner principal

Oito alunos do Ensino Médio tiveram que ser hospitalizados após serem obrigados a fazer 400 flexões de braço durante uma hora, sem intervalos. Alguns dos jovem tiveram ferimentos graves com dano inclusive celular devido ao esforço desumano.

A situação aconteceu na última sexta-feira (6) no Texas, nos Estados Unidos, e resultou na suspensão do docente.

Uma das mães, que preferiu não se identificar, afirmou que o treino foi aplicado como forma de castigo, não permitindo que os alunos parassem nem para beber água. Após a punição, seu filho apresentou um quadro de rabdomiólise, uma espécie de distúrbio muscular causado pelo estresse que resulta em danificação da estrutura celular, além de danos renais e até a morte, em casos mais graves.

Em nota aos pais dos estudantes, o diretor afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para lidar com a situação.

Leia a nota abaixo:

“Na segunda-feira, 9 de janeiro de 2023, vários pais relataram que seus alunos posteriormente precisaram de atenção médica e, em alguns casos, hospitalização. Por favor, saiba que o Distrito imediatamente implementou medidas para lidar com a situação e fornecer apoio aos nossos alunos”.

Além disso, o diretor ainda disse que o caso está sendo investigado pela polícia e que o professor foi suspenso após o acontecido.

Apesar do fato, alguns alunos tentaram defender o professor, dizendo que ele não estava tentando prejudicá-los, mas sim ensiná-los. “Ele nos tratou com nada além de respeito e ama cada um de nós como se fosse seu”, disse um dos estudantes à Fox 4 News.

(Redação, com informações RIC Mais)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS