Fiscais notificam empresas, bares, mercados e festas em Umuarama | Giro de Notícia

Fiscais notificam empresas, bares, mercados e festas em Umuarama

banner principal

Equipes da Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Diretoria de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda e da Guarda Municipal de Umuarama (GMU) continuam nas ruas garantindo o cumprimento dos decretos que orientam o combate à pandemia de Covid-19. Permanece a situação de emergência no município e para reduzir o contágio da doença as medidas preventivas e de enfrentamento devem ser seguidas pela população, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço – as principais são evitar aglomeração, usar máscara, manter o distanciamento social e a higiene constante das mãos.

Cerca de 60 visitas e autuações foram realizadas entre a sexta-feira (31/7) e o último domingo (2), além de várias reclamações atendidas. As denúncias podem ser encaminhadas pela comunidade para a Guarda Municipal (fone 153) ou a Vigilância Sanitária (44 – 3906-1145). Na sexta-feira houve denúncia de aglomeração em campo de futebol do Conjunto Ouro Branco, festa em residência no Parque 1º de Maio e em Serra dos Dourados, bares e lanches abertos fora do horário ou com aglomeração, festa em chácara na Estrada Jurupoca com cerca de 40 pessoas.

Alguns bares, mercadinho e estabelecimentos do ramo de alimentos foram orientados, uma empresa da rodovia PR-323 foi notificada, bem como uma conveniência e uma empresa de estofados. No sábado (1º) a Guarda recebeu mais denúncias de aglomeração em chácara, outra fábrica de estofados, um lavacar e residências, cujos responsáveis foram orientados, além de fiscalização com orientações em bares da Av. Celso Garcia Cid e Av. Maringá, notificações de distribuidora de bebidas, cinco bares, posto de combustíveis, pastelaria, pizzaria e uma loja de conveniência infracionada.

Clientes que estavam do lado de fora de um bar da Rua Arapongas tiveram atrito com a equipe da Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal durante a fiscalização, mas a situação foi resolvida no local. Também houve reclamação de som alto e aglomeração no Conjunto Guarani, dispersada pelos guardas municipais.

No domingo, mais 20 situações exigiram a atenção da Guarda Municipal e da equipe de fiscalização, com orientações, autos de infração e notificações, envolvendo mercearia, cinco bares e lanchonetes, um mercadinho, sete postos de combustíveis e conveniências, na cidade e também no distrito de Serra dos Dourados (panificadora, lanchonete, posto e mercadinho), além de uma tabacaria de Umuarama e algumas denúncias improcedentes.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS