Gaeco cumpre mandados de apreensão em Campo Mourão

O Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, apreendeu três veículos, uma quantia em dinheiro, cartões bancários, celulares e computadores em Campo Mourão, cidade que fica a 80 quilômetros de Maringá. Foi nesta quinta-feira (12), durante a operação “Open Doors”. Deflagrada por conta do Gaeco do Rio de Janeiro, o grupo no Paraná cumpriu ao todo um mandado de prisão em cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, Ponta Grossa e Campo Mourão.

O objetivo do Ministério Público é apurar crimes praticados por hackers. As investigações apontaram que eles roubavam dinheiro de contas bancárias por meio de fraudes em sites falsos. Os mandados do Gaeco foram expedidos em Barra Mansa, Rio de Janeiro. E as ações ocorreram em diversos estados como Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais.

Em Curitiba, um hacker foi preso.

Parte do material apreendido no Paraná já foi encaminhada ao Rio de Janeiro. Novas operações não estão descartadas, ainda mais porque os celulares e computadores serão analisados.

O nome da operação, “Open Doors”, significa, em inglês, portas abertas. O que é uma referência à tecnologia da informação, já que dados são transferidos pela internet a partir do acesso a portas no ambiente digital.

FONTE: CBNMARINGÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *