Ginásio do bairro Guarani passa por revitalização e se torna sede do Espaço Esperança | Giro de Notícia

Ginásio do bairro Guarani passa por revitalização e se torna sede do Espaço Esperança

banner principal

Em uma tarde solene o ginásio de esportes do Conjunto Residencial Guarani tornou-se a sede do Espaço Esperança, iniciativa do Projeto Restauração em parceria com a Prefeitura de Umuarama.

O município realizou uma revitalização completa no ginásio. Com a escolinha de futsal e os projetos em contraturno escolar, o espaço atenderá inicialmente cerca de 70 crianças do bairro. Serão ofertadas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos oficinas de reforço escolar, inglês, inteligência emocional, jiu-jitsu e violão, além de assistência psicológica aos inscritos.

O prefeito Hermes Pimentel esteve no local, no último sábado (18), ao lado de autoridades locais e vereadores para a entrega do ginásio ao presidente do projeto, advogado Juarez Casagrande, e à coordenadora Cristiane Fontes.

“O Projeto Restauração tem uma longa história, de mais de 20 anos, prevenção e recuperação de dependentes químicos. Mais recentemente iniciamos a escolinha de futsal e outras ações preventivas para evitar que os adolescentes e jovens se deixem levar pelo mundo das drogas, da violência e demais problemas da sociedade. E com o ginásio de esportes à nossa disposição, os voluntários e o apoio do município, queremos ampliar ainda mais este trabalho”, disse Casagrande.

Ele pediu o apoio da Guarda Municipal – representada no evento pelo inspetor Adelson Resina – e o olhar atento da comunidade para cuidar do ginásio e denunciar qualquer anormalidade. Cristiane disse que a proposta é mostrar um futuro mais amplo e seguro para as crianças e jovens, que terão atividades às quartas e sextas-feiras.

O prefeito Pimentel disse que é gratificante poder apoiar e participar de um projeto tão expressivo, que há anos vem salvando vidas. Num rápido bate-bola entre as autoridades e os alunos da escolinha de futsal do projeto, o prefeito Pimentel foi o autor de um belo gol. A ‘partida’ terminou empatada em 1 a 1.

O evento teve a presença dos vereadores Ednei do Esporte e Ana Novais, bem como do assessor do vereador Newton Soares, Rogério Estevo da Rocha, do presidente da associação de moradores do Guarani, Samuel Batista, e do professor de futsal do projeto, Rafael Jiusepp Caprioli.

(Com assessoria)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS