Homem de 33 anos é preso por furtar lotérica no Paraná e diz ter sido pressionado por traficantes para cometer crimes

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (29 de abril) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A prisão foi efetuada em Rio Azul, no sudeste do estado, e o suspeito alegou ter cometido o crime por ter sido pressionado por traficantes locais com quem estaria endividado. Ele, no entanto, não quis revelar o nome desses traficantes, embora tenha confessado a autoria do furto.
O crime ocorreu durante a madrugada, quando cerca de R$ 2,5 mil foram subtraídos do estabelecimento e foram causados danos materiais estimados em R$ 2 mil. Após a ocorrência, a PCPR iniciou as investigações e analisou imagens do sistema de segurança da lotérica, identificando semelhanças físicas do suspeito, que já possui passagens anteriores por crimes semelhantes.
“O suspeito foi localizado por volta das 10h, no Centro de Rio Azul. Durante a abordagem, apresentou contradições ao alegar que havia passado a noite na casa da mãe, versão que não pôde ser confirmada, já que ele a impediu de responder aos questionamentos dos policiais”, explica o delegado da PCPR Thiago França.
Agora, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que decidirão sobre a manutenção do suspeito no sistema prisional. O homem foi levado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: Policia Civil do Paraná / BemParaná