Homem de 64 anos morre em acidente na PR323 entre ambulância e caminhão e outras sete pessoas ficam feridas | Giro de Notícia

Homem de 64 anos morre em acidente na PR323 entre ambulância e caminhão e outras sete pessoas ficam feridas

banner principal
Vítimas estavam em uma ambulância da secretaria de saúde de Cruzeiro do Oeste. — Foto: Roberto Porto

Um homem de 64 anos, morreu e outras sete ficaram feridas em um acidente nesta quarta-feira (21), em um trevo na PR-323 entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, as oito pessoas estavam em uma ambulância que foi atingida por um caminhão carregado com cimento.

A corporação informou que o acidente aconteceu depois que o motorista de um carro tentou cruzar a pista, mas acabou batendo no caminhão. Com o impacto, o veículo atravessou o canteiro e atingiu a ambulância.

Segundo os bombeiros, três pessoas foram socorridas em estado grave, entre eles, o motorista. As outras vítimas tiveram ferimentos leves e moderados. Todos foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama.

Os motoristas do caminhão e do carro não ficaram feridos.

A ambulância era da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste e estava retomando com pacientes com idades entre 30 e 60 anos, de consultas de rotina em Umuarama.

Em nota ao g1, a secretaria de saúde disse que está acompanhando a situação e prestando apoio às vítimas.

“O condutor/servidor do veículo devidamente habilitado realizava o trajeto habitual até o município vizinho para levar pacientes a consultas e exames, conforme ocorre rotineiramente, com responsabilidade e compromisso. Neste momento, a secretaria está acompanhando a situação de perto e aguarda as apurações que competem exclusivamente aos órgãos oficiais. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos usuários do sistema de saúde e manteremos a população informada assim que obtivemos as informações pelas autoridades competentes”, informou a nota.

Por g1 PR e RPC Noroeste

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS