Homem é condenado a 15 anos e 8 meses de prisão por morte de bebê, em Maringá

Um homem acusado de matar um bebê de seis meses em Maringá, no norte do Paraná, foi condenado pelo júri popular, nesta quarta-feira (4), a 15 anos e 8 meses de internamento por lesão corporal e homicídio qualificado.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Diego Ribeiro dos Santos, de 30 anos, matou Ana Alhandra Rodrigues de Almeira em novembro de 2015.

Segundo a denúncia, Diego invadiu a casa da mãe da criança, pegou o bebê do colo de uma amiga, jogou a criança no chão e a agrediu. O bebê não resistiu às agressões e morreu.

De acordo com a família da criança, ele ainda tentou pegar a irmã gêmea da criança, mas não conseguiu porque ela estava presa a um carrinho de bebê.

Diego fugiu do local, mas foi preso logo na sequência. Ele respondeu ao processo na cadeia.

Condenação

De acordo com a condenação, Diego vai inicialmente cumprir pena no Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

No entanto, o acusado foi considerado semi-imputável e deve receber tratamento médico enquanto cumpre pena, até que uma nova avaliação psicológica seja realizada.

Segundo laudos médicos, Diego tem desvio de conduta e transtorno psicológico.

A defesa de Diego afirmou que o resultado do juri era esperado, mas que ficou claro que o acusado precisa de tratamento médico.

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *