Inscrições prorrogadas! IBGE oferece 206 mil vagas em todo país | Giro de Notícia

Inscrições prorrogadas! IBGE oferece 206 mil vagas em todo país

banner principal

Uma excelente notícia para quem esqueceu do prazo! Estão prorrogadas as inscrições do processo seletivo que oferta 206.891 vagas de nível fundamental e médio na Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seleção com lotação em todos os estados do país. De acordo com os editais de abertura (acesse aqui), os aprovados serão contratados por até três (recenseador) ou cinco meses (agente censitário), podendo haver prorrogação com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico e na disponibilidade de recursos orçamentários.

LEIA TAMBÉM: Edital publicado! CGU abre concurso com 375 vagas

O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930 em que o levantamento foi suspenso, 1990 quando a operação foi adiada para 1991 e, por fim, 2020 que sofreu transferência para 2022 devido a pandemia causada pelo Covid-19.

Com o novo cronograma divulgado pela organizadora, as inscrições serão recebidas até as 16h do dia 21 de janeiro de 2022 no site da Fundação Getúlio Vargas, com taxa de participação no valor de R$ 57,50 para nível fundamental e R$ 60,50 para as funções de nível médio.

A prova também tem nova data para acontecer. Os candidatos serão avaliados em 10 de abril de 2022 através de prova objetiva de múltipla escolha que será aplicada nos municípios sede de postos de coleta. Para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor serão sessenta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, noções de administração e situações gerenciais, ética no serviço público e conhecimentos técnicos. Já para os inscritos nas vagas de Recenseador, a prova terá cinquenta questões das matérias de língua portuguesa, matemática, ética no serviço público e conhecimentos técnicos.

| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS