Irmãos bloqueiam sinal das próprias tornozeleiras eletrônicas e roubam caminhão cegonha, no Paraná | Giro de Notícia

Irmãos bloqueiam sinal das próprias tornozeleiras eletrônicas e roubam caminhão cegonha, no Paraná

banner principal
Os suspeitos interceptaram o caminhão armados — Foto: Polícia Civil do Paraná

Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitos de roubar um caminhão-cegonha, em São Miguel do Iguaçu, e bloquear o sinal das próprias tornozeleiras eletrônicas para cometer o crime.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR) durante as ações, os suspeitos cobriram as tornozeleiras com papel-alumínio e usaram bloqueadores de sinal para impedir o rastreamento dos equipamentos.

“Depois da quebra do sigilo, fomos informados de que o sinal das tornozeleiras estava bloqueado durante todo o período da ação, que durou algumas horas”, disse o delegado Walcely de Almeida.

Segundo ele, o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) não tinha sido informado, naquele momento, de que as tornozeleiras estavam sem sinal.

De acordo com a investigação, o assalto que deu origem à apuração aconteceu em 26 de setembro, em São Miguel do Iguaçu, na região oeste do estado. Na ocasião, o motorista de uma carreta-cegonha foi rendido por homens armados na região conhecida como Serra do Mico.

A vítima foi levada junto com o veículo até o distrito de Aurora do Iguaçu. O caminhão foi roubado levado pela quadrilha até uma área rural, onde foi encontrado pelos policiais.

As investigações apontam que o grupo integra uma quadrilha especializada em roubos de cargas na BR-277. Os presos têm passagens por crimes como porte ilegal de arma e roubo.

Mandados de busca e prisão foram cumpridos em quatro endereços em Foz do Iguaçu. Dois suspeitos foram presos. Um terceiro homem ainda é procurado pela polícia.

Durante a operação, os policiais apreenderam um bloqueador de sinal usado para dificultar a comunicação das vítimas. A ação teve apoio da Polícia Militar.

Fonte: Por Marcos Landim, g1 PR e RPC — Foz do Iguaçu

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS