Líder do governo garante que aulas só voltam no Paraná com questão sanitária “superada” | Giro de Notícia

Líder do governo garante que aulas só voltam no Paraná com questão sanitária “superada”

banner principal

O pronunciamento vai de encontro com nota da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que afirma que no momento não há nenhuma previsão de data para a retomada


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri (PSD), afirmou nesta segunda-feira (3) que as aulas no estado só irão voltar com a questão sanitária do coronavírus “superada”. O pronunciamento vai de encontro com nota da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que afirma que no momento não há nenhuma previsão de data para a retomadNão vai ter volta às aulas. O governador e o secretário de Saúde têm muita responsabilidade quanto a isso. O protocolo tem de ser discutido antecipadamente, mas todos entendemos dessa forma [que não deve retornar]. Neste momento, esta Casa vai ser ouvida. O governador não vai autorizar o retorno sem que esteja superada a questão sanitária”, disse Bakri.

A posição do líder do governo se deu diante a críticas de outros deputados diante da possível volta em setembro, como foi especulado na última semana.

O líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT), enumerou o contágio entre as crianças desde o início da pandemia, frisando que houve um crescimento de 56% nos últimos 30 dias. “Não é possível voltarmos às atividades nas escolas com qualquer tipo de argumento. Não há como se fazer. Precisamos de clareza para saber como vamos evitar o contágio de crianças, familiares e profissionais da saúde”, disse.

Segundo a Sesa, o tempo para a retomada das aulas é da evolução epidemiológica, ou seja, assim que houver condições de segurança para alunos, professores, funcionários e colaboradores.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS