Mais de 400 kg de fios de cobre são apreendidos em ferro-velho em CM | Giro de Notícia

Mais de 400 kg de fios de cobre são apreendidos em ferro-velho em CM

banner principal
A operação acontece nesta terça-feira, 12, e movimenta mais de 600 policiais, em 25 municípios do Estado – Foto: João Silvestrin/Tasabendo.com

Pelo menos 400 quilos de fios de cobre, a maioria ainda nas embalagens, foram apreendidos em um ferro-velho, em Campo Mourão, durante uma operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública e as forças policiais, em várias regiões do Estado.

A operação acontece nesta terça-feira, 12, e movimenta mais de 600 policiais,  em 25 municípios do Estado. No total serão fiscalizados 170 estabelecimentos comerciais. O objetivo é combater furtos, roubos e receptações de cabos de cobre. Participam da força-tarefa Polícia Militar,  Polícia Civil e Polícia Científica.

Em Campo Mourão, equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram logo pela manhã as buscas, em vários ferros-velhos. Em deles, localizado na avenida John Kennedy, região do Lar Paraná, os policiais apreenderam cerca 400 kg de fios de cobre e até uma arma antiga (garrucha), mas que se funcionamento.

A operação foi comandada pelo delegado operacional da 16ª Subdivisão Policial, Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto. “Essa operação é resultado de um trabalho de inteligência e de fiscalização que vem sendo realizado há algum tempo na cidade por conta do aumento de furtos de materiais de cobre, além de outros ligados a construção civil, de grande valor comercial”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o local onde ocorreu a apreensão nesta terça-feira, já vinha sendo investigado porque já foi alvo de outras apreensões. Diante de versões desencontradas, o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

“Esses furtos se tornaram recorrentes na cidade pela facilidade que os criminosos encontram de ter acesso e levar esses materiais, que são trocador por drogas. Diante disso, decidimos ir atrás dos receptadores que são aqueles que alimentam esse mercado clandestino”, completou. Todo o material apreendido também foi entregue na delegacia.

Fonte: Tásabendo

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS