Menino de 6 anos picado por escorpião em Maringá está em estado grave

Boletim foi divulgado no HU na tarde desta terça-feira (12). Acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (11), na casa da família

Um menino de seis anos picado por um escorpião em Maringá está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Universitário (HU) da cidade, segundo boletim divulgado na tarde desta terça-feira (12).

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (11), na casa da família, que mora no conjunto Branca Vieira. Segundo os familiares, o quintal da residência é bem limpo.

Logo após a picada, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à gravidade do caso, foi transferida para o HU.

Casos no Paraná

No Paraná, em 2018, foram 3.144 casos de picadas por escorpião. Só na Regional de Maringá, que registrou o maior número de casos do estado, foram 762 acidentes.

Entre os 30 municípios de abrangência da 15ª Regional de Saúde, Colorado foi a cidade recordista, com 223 casos. Maringá, teve 134 pessoas picadas por escorpião no ano passado.

Neste ano, de janeiro até agora, o estado já registrou 456 casos de picadas por escorpião. Em Maringá, foram 14 registros.

A orientação das autoridades de saúde é para que as pessoas mantenham sempre quintais bem limpos, já que o escorpião gosta de locais com entulho, madeira velha e folhas secas.

(Com informações do G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top