Menino que levou choque sofre parada cardíaca e morre no hospital

O menino de 2 anos que levou choque na tarde desta quarta (30), em Paiçandu,  morreu na manhã desta sexta-feira (31). Seu quadro piorou.

“Ela [criança] chegou extremamente grave, em estado de choque”, comenta o médico plantonista da UTI neonatal do hospital Bom Samaritano, Paulo Marinho do Nascimento Neto. “Tomamos todas as medidas para reverter o choque. Inicialmente ela teve algumas repostas ao tratamento. Mas, durante a manhã parou de responder às medicações e à terapêutica, tendo parada cardíaca e óbito”.

A assessoria de comunicação do hospital informa que não é possível doar os órgãos porque a vítima teve parada cardíaca e falência múltipla de órgãos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser determinada a causa da morte.

Choque

O menino tomou banho, saiu molhado e foi brincar no quarto. Ele teria encostado num fio desencapado e levou o choque. A mãe tentou desgrudar o filho, não conseguiu e desligou a rede elétrica da casa na caixa de energia.

Em seguida saiu com o filho no colo pedindo ajuda dos vizinhos na rua. Ele foi levado para o hospital de Paiçandu, onde foi reanimado pela equipe do Samu depois de procedimentos de salvamento. Em seguida foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica do Bom Samaritano, em Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top