Morador denuncia água esbranquiçada saindo de galeria que deságua no Lago Aratimbó | Giro de Notícia

Morador denuncia água esbranquiçada saindo de galeria que deságua no Lago Aratimbó

banner principal

Um morador de Umuarama procurou OBemdito para denunciar a água esbranquiçada de uma galeria que deságua no Lago Aratimbó, cartão postal da cidade. A situação foi registrada na tarde desta sexta-feira (22) e, apesar da coloração branca, a água não tinha odor. OBemdito manteve contato com a Prefeitura Municipal e com o escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT).

A Prefeitura divulgou a seguinte nota: “Denúncias desta natureza devem ser feitas pelo telefone 156, para geração de protocolo e acompanhamento. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que tem conhecimento da situação e está averiguando as causas. Possivelmente são resíduos de lavagem de betoneira ou de tinta na região por onde passam as galerias pluviais. Assim que apurado o causador, serão tomadas as devidas providências”.

O chefe regional do IAT, Felipe Furquim, solicitou para a equipe de fiscalização ir até o lago e coletar a água. Pouco tempo depois a equipe fez a coleta para análise e identificação de que tipo de material estava sendo despejado na galeria.

Na sequência, os fiscais foram até um condomínio próximo para verificar se o lançamento estava acontecendo no local – tendo em vista que a galeria passa pelo conjunto residencial.

O resultado da análise da água deve ser divulgado posteriormente.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS