Moradora de Mariluz reencontra irmão que não via há 46 anos após reportagem de OBemdito
Um ano e quatro meses após a divulgação de uma reportagem de OBemdito dona Corina Feitosa de Amorim Vanderley, 82 anos, que estava procurando os irmãos que não tinha notícias havia 46 anos, reencontrou um deles nesta quarta-feira (18).
Augusto Feitosa de Amorim, 78 anos, estava morando em São Paulo, e veio até Mariluz, para rever a irmã. O reencontro entre os dois foi marcado por muita emoção. “Foi incrível. Ele veio junto com uma filha. Os outros filhos devem vir para cá no fim deste ano” contou Bruna Aparecida Amorim de Oliveira, que é neta de dona Corina.
Segundo ela, logo após a divulgação da reportagem, a família já recebeu notícias, no entanto, demorou mais algum tempo para Augusto ser encontrado. “Quando foi publicada a reportagem muitas pessoas ligaram dizendo que conheciam ele, mas não sabiam o número de telefone. Um dia um rapaz entrou em contato dizendo que havia trabalhado com ele e aí conseguimos o telefone”, detalha.
Na próxima segunda-feira (22) seo Augusto deve embarcar para Pernambuco, onde deve morar a partir de agora. Apesar de toda felicidade, dona Corina ainda segue procurando as outras duas irmãs. Elas são filhas de Manuel Leandro Amorim e Luiza Maria do Espírito Santo. Todos naturais de Jurema, no Pernambuco.
“A Rosinha está em Pernambuco e, a Silvia, em Santos, São Paulo. Mas não temos notícias ainda delas”, disse a Bruna. Quem tiver informações das irmãs pode entrar em contato com o telefone (44) 997618861.