Moradores relatam tornado em Itaperuçu; ventos provocaram mortes e destruição

m suposto tornado na noite desta sexta-feira (30) provocou destruição e morte no município de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Moradores que testemunharam o fato afirmaram ter visto um tornado que iniciou por volta das 19h00 e durou aproximadamente dois minutos, destruindo parte do bairro Santa Maria.

Dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 17 anos, ao perceberem a força do vento tentaram se abrigar ao lado de muro que acabou desabando sobre os amigos que voltavam de uma partida de futebol. Eles morreram soterrados. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

A força do vento destruiu a cobertura do hospital e as janelas, provocando alagamento dentro do hospital que precisou ser evacuado. De acordo com informações de uma funcionária, no momento havia 10 pacientes no local. Mesmo com tamanha destruição ninguém ficou ferido ali.

Na Rua José Elias, um veículo Uno que estava na calçada foi arremessado contra uma casa que ficou destruída. A proprietária se assustou muito com o barulho e os estragos na casa.

Quase todo município ficou sem energia elétrica e não há previsão do restabelecimento da mesma. Devido à interdição do hospital, uma igreja próxima que tem gerador de energia improvisou um “hospital de campanha” para atender pacientes da região.

O prefeito Hélio Guimarães esteve esteve no bairro avaliando os estragos. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam durante horas para realizar o corte de árvores e a distribuição de lonas para a comunidade.
Fonte:Massa news

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top