Morre policial que estava na UTI após ser baleado por colega, em Ivaiporã

O soldado Robson Alves Medina morreu após permanecer por algumas horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Ivaiporã. Ele foi baleado em um tiroteio na 6ª Companhia da Polícia Militar (CIPM) na manhã deste domingo (2).

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) declarou, em nota, luto oficial de três dias por conta da tragédia, que deixou outros dois integrantes da corporação mortos. A nota oficial informa que, por volta das 7h20, o soldado Lucas Santos Araújo chegou ao local e atirou contra a viatura em que estavam o subtenente Luiz Antônio Abba e o soldado Medina, que sairiam do quartel. O subtenente morreu na hora. Medina foi socorrido em estado grave e encaminhado à UTI, onde morreu cerca de três horas depois.

Em seguida, o soldado Santos, autor dos disparos, também foi atingido e morreu. Porém, de acordo com a nota da PM, a maneira como a morte ocorreu ainda está sendo apurada e um inquérito foi instaurado.

“Todos os policiais presentes no local serão ouvidos, as armas e viatura utilizadas recolhidas para perícias e outros procedimentos adotados a fim de esclarecer esta tragédia. A Polícia Científica também esteve no local para os procedimentos cabíveis”, afirmou o tenente-coronel Luiz Roberto Costa, Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM).

Por fim, a nota esclarece que o atirador, que era casado, ingressou na PM em 2016 e “não possuía registro de transtornos psicológicos e nem de atestado médico, mas respondeu a dois procedimentos disciplinares internos recentemente”.

O subtenente, de 51 anos, tinha 26 anos de corporação, era pastor evangélico, casado e deixa esposa e duas filhas adultas. Já o soldado Medina, de 36 anos, ingressou na corporação em 2016, era casado, deixa esposa e duas crianças.

(Informações: Massa News)

6ª Companhia da Polícia Militar, onde o ataque aconteceu   (foto: Aldinei Andreis/Jornal Paraná Centro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top