MPF/PR divulga resultado final de processo seletivo de estagiários | Giro de Notícia

MPF/PR divulga resultado final de processo seletivo de estagiários

banner principal

O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) divulgou nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o resultado final do 1º Processo Seletivo Público Unificado de 2020 para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior dos cursos de graduação em Administração, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Relações Públicas), Comunicação Organizacional, Direito, Engenharia Civil e Informática, e de cursos de pós-graduação em Direito.

O procedimento de heteroidentificação foi uma novidade no processo seletivo de 2020. Instituído a partir de uma determinação da Procuradoria-Geral da República, o procedimento visa confirmar a autodeclaração dos candidatos negros e pardos por meio de uma entrevista, que foi realizada on-line por conta da pandemia de covid-19. O critério de avaliação para a heteroidentificação foi exclusivamente o fenótipo dos candidatos, não levando em conta a ascendência familiar. Foram aprovados oito candidatos neste procedimento.

Ao todo 232 estudantes formam o cadastro reserva no curso de Direito, sendo 97 na PR/PR, em Curitiba; 41 em Londrina; 20 em Foz do Iguaçu; 4 em Guarapuava; 24 em Maringá; 6 em Umuarama; 10 em Cascavel/Toledo; 9 em Francisco Beltrão; 4 em Ponta Grossa; 3 em Campo Mourão; 2 em Pato Branco e 2 em Guaíra.

Os estagiários que serão chamados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, receberão bolsa de estágio no valor de R $850 (para os de graduação) e no valor de R$ 1.700 para os de pós-graduação. Além do vale transporte no valor de R$ 7 reais por dia estagiado.

Conforme surgirem vagas, o candidato aprovado será convocado, por meio telefônico ou mensagem de correio eletrônico, para contratação, obedecendo-se a ordem de classificação de cada uma das unidades relacionadas no Anexo I do edital Nº 7, de 10 de fevereiro de 2021, durante a validade do processo seletivo. O candidato quando convocado deverá manifestar o interesse ou não à vaga nos dois dias úteis subsequentes à data do recebimento da mensagem de correio eletrônico, sendo considerado desistentes após este prazo.

Confira todas as informações do concurso na página do candidato.

(Assessoria MPF/PR)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS