Mulher trans é encontrada morta com sinais de agressão, em Foz do Iguaçu

Uma mulher trans de 29 anos foi encontrada morta em um terreno baldio nas proximidades da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde de segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo estava em um terreno na Rua Amazonas, no bairro Campos do Iguaçu. O local foi isolado até a chegada das equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil (PC-PR)
De acordo com apuração da RPC, um homem que fazia manutenção em uma panificadora nas proximidades percebeu o furto de sua caixa de ferramentas. Ao procurar o item no terreno baldio, encontrou o corpo e acionou a polícia.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou a morte ainda no local. A vítima apresentava hematomas no rosto e uma perfuração na cabeça.
Durante a perícia, a Polícia Científica constatou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por agressões físicas.
A polícia destacou que havia marcas de violência por todo o corpo, com maior concentração na região da cabeça.
O corpo permanece na Polícia Científica de Foz do Iguaçu, aguardando a presença de familiares para liberação.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu. Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre suspeitos ou testemunhas.
Fonte: g1 PR e RPC — Foz do Iguaçu