Novo Itacolomi se destaca em ranking estadual do Ideb | Giro de Notícia

Novo Itacolomi se destaca em ranking estadual do Ideb

banner principal

O município de Novo Itacolomi se destacou no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ficou entre as 10 melhores colocações do Paraná no ensino médio e também nos anos finais do ensino fundamental.

No ensino médio, o município alcançou nota 5,3. Apenas os municípios de Maripá (5,8), Mercedes (5,7), Bom Sucesso do Sul (5,4), Serranópolis do Iguaçu (5,4) e Virmond (5,4) receberam notas maiores no Paraná.

Nos anos finais do ensino fundamental, período do sexto ao nono ano, Novo Itacolomi obteve nota 6,1 no Ideb, ficando atrás apenas dos municípios de Maripá (6,3),  São José da Boa Vista  (6,3) e Virmond (6,3) e com nota igual a Iguatu e Verê.

As notas do Ideb foram divulgadas nesta terça-feira (15) e medem a qualidade do ensino em todo País. O Ideb é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra resultados da avaliação feita em 2019, o Paraná conseguiu um fato histórico: obteve o maior crescimento de nota no ensino médio. Estado subiu 0,7, saindo de 3,7 para 4,4 pontos. É a maior evolução desde 2005. 

Fonte: TNOnline

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS