Paraguaios são flagrados com drogas em carro falso da Receita Federal após PRF perceber erro nos adesivos, no PR

Dois paraguaios foram flagrados transportando drogas e celulares em uma caminhonete falsa da Receita Federal após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) perceber um erro nos adesivos colados no veículo.
O carro estava com plotagem da Receita Federal e inscrição do Ministério da Economia. No entanto, a Receita é vinculada ao Ministério da Fazenda.
O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (27) na BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná.
Os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina em frente à própria unidade operacional quando perceberam o erro e decidiram parar o veículo.
Na abordagem, eles perceberam que os dois ocupantes do carro eram estrangeiros e estavam com uniformes da Receita Federal brasileira – e estranharam ainda mais a situação.
“A placa ostentada no veículo abordado não correspondia aos demais elementos de identificação do veículo, configurando a adulteração criminosa. […] Após verificação do veículo, foram encontrados, na caçamba, vários tabletes de cocaína, totalizando 152,6 quilos . Além disso, também foram encontrados 100 iPhones”, explica a PRF.
Segundo a corporação, os paraguaios informaram que pegaram o veículo carregado na região de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, e tinham como destino a capital Curitiba. Eles foram presos em flagrante e levados à Polícia Federal.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados, em respeito à lei de abuso de autoridade.
Em nota enviada ao g1, a Receita Federal disse que foi informada pela PRF sobre a situação e destacou que o órgão foi usado como pretexto pelos criminosos.
“A caminhonete apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, não é, nem foi, em algum momento, de propriedade ou usado em trabalhos desenvolvidos pela Receita Federal”, diz o órgão.
Fonte: Por Samilli Penteado, Millena Sartori, g1 PR e RPC Guarapuava