Paralisação dos professores deixa muitos alunos da rede estadual sem aula em Umuarama | Giro de Notícia

Paralisação dos professores deixa muitos alunos da rede estadual sem aula em Umuarama

banner principal

A adesão dos professores das escolas da rede estadual de ensino de Umuarama ao movimento estadual de paralisação deixou muitos estudantes sem aula nesta terça-feira (21).

A reportagem de OBemdito fez contato com a direção de algumas escolas estaduais de Umuarama e a maioria delas informou que praticamente 100% dos professores aderiram a paralisação. Mesmo assim, as atividades escolares foram mantidas.

A direção das escolas emitiu na segunda-feira (20) um comunicado aos pais dos alunos alertando sobre o manifesto dos professores.

A greve de 24 horas dos servidores foi aprovada no dia 28 de maio, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), que representa a categoria. Caravanas de educadores e funcionários das escolas em todo o estado estao concentrados desde às 9h, na Praça 19 de Dezembro, no Centro da capital.

Os trabalhadores buscam pressionar o governo pela reposição da Data-Base, a inflação acumulada desde 2016. Segundo a APP Sindicato, as perdas salariais ultrapassam 36%.

Em princípio, a paralisação é de 24 horas. A categoria espera ser recebida pro representantes do governo do Paraná.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS