‘Patriotas’ desmontam estrutura em frente ao Tiro de Guerra de Umuarama | Giro de Notícia

‘Patriotas’ desmontam estrutura em frente ao Tiro de Guerra de Umuarama

banner principal

Teve início, na manhã desta segunda-feira (9), o desmonte das barracas e tendas de manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estavam em frente ao quartel do Tiro de Guerra de Umuarama, na avenida Duque de Caxias. A remoção das instalações aconteceu logo após a determinação do ministro Alexandre de Moraes que decidiu pela desocupação de acampamento em frente aos quartéis em todo o país.

De acordo com a decisão de Moraes, a desocupação deveria ser realizada pelas Polícias Militares com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal, se fosse necessário. De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama não houve necessidade para intervenção na cidade.

Moraes também determinou a desocupação de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional, além da apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que levaram os manifestantes para o Distrito Federal. Em Umuarama, ônibus saíram com destino à capital levando apoiadores de Bolsonaro, porém não se sabe a intensidade da participação dos umuaramenses nos atos lá ocorridos.

De acordo com a liderança do movimento na Capital da Amizade, as tendas que foram desmontadas eram utilizadas para cozinha devido ao grande número de pessoas que permanecia no local. Porém, desde a semana passada, já não eram mais utilizadas com tanta frequência e o movimento decidiu pela remoção das instalações.

Ainda de acordo com o grupo, somente uma barraca de oração permanecerá instalada, para manifestantes que ainda decidirem se manter no local.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS