PCPR e GM prendem homem investigado por filmar crianças em parque de Cascavel

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Guarda Municipal (GM), prende preventivamente um homem investigado por filmar crianças em um parque. A captura aconteceu no sábado (7), em Cascavel, no Oeste do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Thais Zanatta, o homem foi preso de acordo com artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, tipifica como crime submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento.
O suspeito, que é vendedor ambulante de algodão doce, havia sido conduzido à unidade policial no dia 25 de janeiro, após ser flagrado filmando uma criança em um parque da cidade. A partir da data, a PCPR instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
“No curso das investigações, diante dos elementos informativos colhidos, a PCPR representou pela decretação da prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Judiciário e cumprida no sábado”, afirmou.
Após a adoção de todas as providências legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional. A PCPR segue investigando o caso, que está sob sigilo por envolver menores de idade.
A PCPR reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, atuando de forma firme e técnica na repressão a condutas que atentem contra sua dignidade e segurança.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
