PCPR e PCPB prendem investigado por integrar organização criminosa em Francisco Beltrão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil da Paraíba (PCPB), prendeu um homem, de 24 anos, por integrar organização criminosa. A captura aconteceu nesta terça-feira (20), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Estado da Paraíba.
O suspeito teve o mandado expedido ao seu desfavor por crimes de elevada gravidade, em procedimento que tramita sob segredo de justiça.
O mandado judicial é oriundo de investigação conduzida pela PCPB, que apura a suposta atuação do investigado em organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, bem como sua possível participação em crime de homicídio.
Segundo o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira, a prisão foi realizada em via pública, na região central de Francisco Beltrão, no momento em que o investigado conduzia um veículo.
Durante a abordagem, foram efetuadas revista pessoal e busca veicular com apoio de cães farejadores. No carro, foi localizada pequena quantidade de substância análoga à maconha,que foi devidamente apreendida para os procedimentos legais cabíveis.
“A PCPR ressalta que a prisão é resultado de atuação integrada entre as forças de segurança dos Estados do Paraná e da Paraíba, reforçando o compromisso institucional com o combate ao crime organizado, a localização de foragidos da Justiça e o fiel cumprimento das decisões judiciais”, afirma o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
