PCPR e PCSC prendem homem em operação contra roubo de carga

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem durante operação de combate ao crime de roubo de carga. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), em Rio do Sul e Joinville (SC).
Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foi apreendido um aparelho celular que será submetido à perícia.
Um dos alvos foi preso em Joinville. Outro deixou o local antes da chegada das equipes. No local, foram encontradas evidências de uso de bloqueador de sinal de tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado da PCPR Mikail Moss Horodecki, também foram apreendidos um automóvel utilizado na ação, módulos de caminhões e um bloqueador de sinal de rastreamento.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, após a subtração de uma carga e de um semirreboque avaliado em cerca de R$ 900 mil. A apuração contou com apoio da inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa e com imagens de câmeras de monitoramento de Carambeí.
“O grupo saiu de outro estado com três automóveis e um caminhão até Carambeí, abordou o motorista, desligou o rastreador do veículo, subtraiu a carreta carregada e retornou ao estado de origem”, explica.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
