PCPR e PMPR deflagram operação para esclarecer furtos com prejuízo de R$ 150 mil em Iretama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram, nesta quarta-feira (12), uma operação para elucidar dois furtos de grande vulto ocorridos em Iretama, no Oeste do Paraná, nos últimos meses, que resultaram em um prejuízo de R$ 150 mil.
O objetivo da ação foi identificar os responsáveis pelos crimes e dar continuidade às investigações. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de aparelhos celulares que serão analisados pela equipe de inteligência da PCPR.
Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, o primeiro caso ocorreu na madrugada de 9 de julho de 2024, quando criminosos invadiram um barracão no município de Iretama e subtraíram aproximadamente 400 sacos de soja utilizando um caminhão. As buscas foram realizadas na cidade de Iretama e no distrito de Águas de Jurema.
O segundo crime ocorreu em 6 de dezembro de 2024, quando um grupo invadiu uma propriedade rural em Iretama e furtou 29 cabeças de gado, transportando os animais em três caminhões. As buscas foram realizadas no distrito de Águas de Jurema, em Iretama, e na cidade de Alto Paraíso.
“A equipe da Polícia Civil está atuando com firmeza e não medirá esforços para solucionar esses crimes. As investigações prosseguem e a PCPR reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança da população. Ressalta-se, ainda, a importância da colaboração da comunidade no processo investigativo”, explica o delegado.