PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por crime ambiental em Quedas do Iguaçu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 56 anos, em flagrante pela prática de crime ambiental. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado.
A prisão ocorreu no Assentamento Dom Tomás Balduíno, após constatação de desmatamento de vegetação nativa, derrubada de araucária e beneficiamento irregular de madeira.
“No local foram encontradas madeiras cortadas, área de mata derrubada e uma motosserra, que foi apreendida”, explica o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida.
O homem assumiu o desmatamento, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Na unidade, foi definida fiança, paga pelo detido, que foi liberado para responder ao procedimento em liberdade.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
