PCPR prende 51 pessoas em operação nacional em combate ao narcotráfico

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de uma operação de âmbito nacional voltada ao enfrentamento ao narcotráfico, por meio de ações coordenadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP). A operação foi realizada entre os dias 3 e 28 de novembro de 2025 e mobilizou as Polícias Civis de todo o país.
Em âmbito nacional, foram apreendidas 10,6 toneladas de drogas, 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas de fogo, sendo 18 fuzis, além de munições. Também foram cumpridos 682 mandados de busca e apreensão e realizadas 934 prisões. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 242 milhões.
Conforme a delegada da PCPR Ana Cristina, no Paraná, a PCPR efetuou ações de investigação e repressão ao tráfico de drogas, que resultaram na prisão de 51 pessoas, na apreensão de 840 quilos de maconha e de nove armas de fogo.
“A Polícia Civil do Paraná informa que segue com ações de combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas”, explica.
A delegada ainda ressalta que ações em conjunto como essa são de extrema importância para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto, bem como reforçar à segurança pública e traz credibilidade à Polícia Civil como instituição polícia.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
