PCPR prende casal em flagrante por estupro de vulnerável
A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 73 anos, e uma mulher, de 24, por estupro de vulnerável. A captura aconteceu neste domingo (26), em Castro, na região dos Campos Gerais.
As investigações da PCPR apontaram que o indivíduo estaria abusando sexualmente da própria enteada, de 9, em frente da sua filha, de 6. Além disso, os abusos seriam de conhecimento da mãe das crianças, que as obrigavam a manterem silêncio em relação aos crimes.
De acordo com a delegada da PCPR Renata de Souza Batista, o último abuso teria ocorrido na manhã de domingo (26), quando o suspeito, após deixar a esposa no trabalho, teria trancado a filha em seu veículo e praticado os abusos contra a criança dentro da residência.
“Durante a suposta violência sexual, o investigado desferia golpes de cinto na vítima para que os vizinhos pensassem que o padrasto a estava “educando”, pois as crianças, segundo ele, seriam bagunceiras”, afirma a delegada.
Após o acionamento do Conselho Tutelar, a coleta dos elementos de provas e o encaminhamento das crianças para exame médico, a equipe policial prendeu em flagrante o casal por estupro de vulnerável. Ambos foram conduzidos ao sistema penitenciário.
As crianças foram abrigadas em local seguro e permanecem acompanhadas por equipe multidisciplinar.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.