PCPR prende receptador de produtos de estelionato

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, pelo crime de receptação. A captura aconteceu nesta sexta-feira (23), no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo as diligências, estelionatários efetuaram a compra de produtos automotivos em um marketplace e, valendo-se de uma falha de segurança, pagavam valores irrisórios pelos produtos.
De acordo com o delegado da PCPR Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, concluída a compra, os autores programaram a entrega desses objetos em um condomínio na cidade de Fazenda Rio Grande.
Diante dos levantamentos e informações recebidas, a PCPR se deslocou até o endereço, localizou seis pneus que tinham sido objeto do estelionato eletrônico, e efetuaram a prisão do receptador.
A vítima, com endereço comercial em Curitiba, teve prejuízo de R$15 mil somente com produtos recebidos na cidade da RMC.
“As investigações prosseguem a cargo da Delegacia de Estelionato para identificar o estelionatário fraudador que efetuou as compras pela internet”, afirmou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
