PCPR prende sete pessoas suspeitas por homicídio cometido por engano em Ponta Grossa | Giro de Notícia

PCPR prende sete pessoas suspeitas por homicídio cometido por engano em Ponta Grossa

banner principal
Foto por PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas durante uma operação referente um homicídio ocorrido por engano em setembro de 2024. As capturas aconteceram nesta terça-feira (2), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e em duas cidades do Estado de Santa Catarina.

A ação foi deflagrada com o objetivo de cumprir 13 ordens judiciais, sendo sete mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram de forma simultânea nos dois estados e contaram com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

De acordo com o delegado da PCPR Nagib Nassif Palma, o grupo é suspeito de envolvimento no homicídio de um homem que foi morto por engano em 1º de setembro de 2024, em Ponta Grossa. As apurações apontam que o crime foi planejado com base em informações obtidas de forma indevida por um advogado, que teria acessado dados judiciais para localizar o real alvo dos executores.

“O repasse incorreto do endereço levou os criminosos a entrarem em uma residência vizinha, na qual mataram Everton Henrique dos Santos”, explica.

A vítima estava em casa com a família quando o imóvel foi invadido. A hipótese de erro na execução foi levantada desde o início da investigação e confirmada ao longo do inquérito.

Além dos presos nesta fase, a polícia identificou que outros dois suspeitos de participação no crime estão mortos. Os investigados detidos serão interrogados e o inquérito policial será concluído nos próximos dias.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS