PCPR resgata vítima de sequestro relâmpago em Colombo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou uma mulher vítima de sequestro relâmpago na terça-feira (4). A vítima de 47 anos foi sequestrada pela manhã e libertada no final da tarde do mesmo dia, no bairro Guaraituba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme apurado, a mulher estava em um estacionamento no bairro Guaraituba quando foi abordada pelos criminosos. Os familiares da vítima rapidamente perceberam sua ausência e acionaram a PCPR, que de forma imediata e cautelosa passaram a apurar o caso.

De acordo com o relato da própria vítima, os sequestradores a levaram para um cativeiro, onde a obrigaram a fornecer dados pessoais e senhas de cartões de banco para que conseguissem fazer compras e extrair dinheiro da mulher. Estima-se que ela tenha ficado em torno de quatro horas refém dos bandidos.

A PCPR segue investigando o fato, com objetivo de identificar os envolvidos no crime.

ORIENTAÇÃO – Em casos como esse, a PCPR orienta que a família mantenha a calma e acione as autoridades imediatamente. Ações precipitadas podem colocar em risco a vida da vítima e atrapalhar as investigações.

De acordo com o delegado da PCPR, Cristiano Augusto Quintas, os familiares não devem agir por contra própria, postando fotos ou pedindo ajuda através de redes sociais e da imprensa. “Isso acaba prejudicando o trabalho policial, dando abertura para informações falsas e ações de golpistas, além de colocar a vítima em perigo”, orienta o delegado.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *