PF derruba drone que sobrevoava a Esplanada dos Ministérios durante posse de Lula | Giro de Notícia

PF derruba drone que sobrevoava a Esplanada dos Ministérios durante posse de Lula

banner principal

Um agente da Polícia Federal (PF) utilizou arma antidrone para derrubar um aparelho que invadiu o espaço aéreo da Esplanada, próximo à Catedral Metropolitana de Brasília, minutos antes do início da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Praça dos Três Poderes, neste domingo (1º).

O equipamento é utilizado para cortar o sinal de drones. O público que quiser acompanhar a posse precisa passar por rigorosa revista. A inspeção das equipes de militares visa detectar pessoas com itens proibidos, como vidro, latas e mastros de bandeira.

Além das revistas, para acessar a área onde ocorrerão as solenidades, as pessoas precisam passar por detectores de metais. A intenção, segundo o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, é garantir a segurança de Lula e da população.

O evento ocorreu em meio ao clima de tensão na cidade, após ataques e uma tentativa frustrada de atentado a bomba.

O Ministério da Justiça autorizou a utilização da Força Nacional até 2 de janeiro, como apoio à posse de Lula. A Polícia Federal (PF) confirmou a escalação de mais de mil policiais federais para o evento que reuniu uma multidão neste primeiro dia do ano.

OBemdito com Metrópoles

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS