PM apreende 39 cabeças de gado argentino que viria para Umuarama | Giro de Notícia

PM apreende 39 cabeças de gado argentino que viria para Umuarama

banner principal

Um trio de contrabandistas foi preso, na madrugada desta segunda-feira (25), no município de Pranchita, na fronteira com a Argentina, após serem flagrados pela Polícia Militar (PM) transportando 39 cabeças de gado argentino em dois caminhões com destino a Umuarama.

Segundo informações, a operação aconteceu após a PM receber denúncias que o gado, próprio para o abate, teria saído de uma propriedade em Santo Antônio Sudoeste e teriam destino para a Capital da Amizade. Foram então realizadas diligências para tentar localizar os contrabandistas e os veículos com os animais.

O grupo foi abordado pelas autoridades na rodovia BR-163, no município de Pranchita, que é uma das cidades próximas da fronteira. Um dos caminhões carregava 20 cabeças e outro 19, totalizando 39 animais vindos do país estrangeiro.

Em conversa com os policiais, os suspeitos disseram que não possuíam o Guia de Trânsito Animal – documento necessário para este tipo de transporte. Após algumas contradições apontadas durante a abordagem eles confessaram a origem dos animais e disseram que receberiam por levá-los até Umuarama.

Os dois motoristas, de 46 e 39 anos, além de um passageiro de um dos veículos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados até a 3ª Companhia da Polícia Militar, onde, por orientação da Polícia Federal, eles foram conduzidos até a sede da unidade em Cascavel.

O gado apreendido foi entregue à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

(Redação, com informações Jornal da Fronteira)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS