Polícia Ambiental prende dois no Rio Ivaí e apreende redes | Giro de Notícia

Polícia Ambiental prende dois no Rio Ivaí e apreende redes

banner principal

Dois homens foram presos pela Polícia Ambiental na região do Porto Espanhol,  em Rio Branco do Ivaí, com peixe e material predatório no Rio Ivaí. A ação foi na noite de terça-feira (4) e na quarta-feira (5), quando foram encontradas 590 metros de redes.

A Polícia Ambiental atendeu denúncia anônima de pessoas praticando pesca predatória com uso de redes e tarrafas no Rio Ivaí.

Durante patrulhamento foi feita a abordagem no veículo dos suspeitos denunciados, que negaram que estariam armando redes no rio. Porém, foi encontrado no interior do carro uma tarrafa e um peixe curimba malhado.

Os dois pescadores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal. Eles foram autuados por pesca mediante a utilização de petrechos não permitidos e foram multados.

Dando continuidade aos patrulhamentos a equipe da Polícia Ambiental retornou a região do Porto Espanhol  na quarta-feira e fez a apreensão  de 590 metros de redes de diversas malhas. Foram encontrada redes tanto armadas no rio, como também escondidas em um barraco de pesca.  

Todo material de pesca predatório foi recolhido e encaminhado ao depósito da Polícia Militar Ambiental de Apucarana para posterior destruição.

Fonte: TNOnline

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS