Polícia Civil do PR cumpre mandado contra investigado por danificar ônibus do transporte coletivo 51 vezes | Giro de Notícia

Polícia Civil do PR cumpre mandado contra investigado por danificar ônibus do transporte coletivo 51 vezes

banner principal
PCPR cumpre mandado contra homem investigado por danificar ônibus mais de 51 vezes Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado a um indivíduo, de 30 anos, investigado pelos crimes de dano qualificado e dificultar o funcionamento de meio de transporte. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

O homem é suspeito de ter danificado veículos do transporte coletivo da Capital por pelo menos 51 vezes, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 18 mil à empresa de transporte coletivo. Os crimes foram praticados nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado e passaram a ser investigados pela PCPR em abril deste ano.

Segundo o delegado Fabiano Oliveira, o suspeito agia embarcado nos veículos como passageiro em diferentes dias e horários. “Ele aproveitava de momentos nos quais poucas pessoas estavam no ônibus para praticar o vandalismo, que consistia em riscar os vidros do veículo com uma sigla”, diz.

Após a denúncia feita pela empresa de transporte coletivo, a PCPR instaurou inquérito policial e chegou até a identidade do suspeito. Ele possui passagens policiais anteriores por ocorrências de vandalismo.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular, que será submetido à perícia para aprofundar as investigações, buscando identificar possíveis coautores e a eventual existência de um grupo organizado para a prática desses delitos. Também foi apreendido um aparelho de TV, que poderá ser utilizado para o ressarcimento dos prejuízos causados à empresa de transporte.

No local, foi encontrada ainda uma pequena porção de substância análoga à maconha e uma balança de precisão. Diante disso, o homem foi conduzido à delegacia para a lavratura de termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal. A PCPR segue apurando o caso.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS